quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sinopse 51

Jhemillyn Swift tem 15 anos e passou sua vida sendo uma garota comum mas com um jeito diferente e sendo tachada de problemática, arrogante e muito fechada. Talvez ela seja tudo isso mesmo por fora, mas por dentro ela tem sentimentos mas nunca soube como demonstrá-los.
Sua infância inteira ela teve que cuidar da casa e dos seus 3 irmãos mais novos, ao mesmo tempo que tinha que ir para escola e fazer suas lições de casa, ela que se considera até hoje uma garota estudiosa e pouco nerd, sempre se viu com mil tipos de preocupações diferentes e só agora tem um pouco mais de tempo para si mesma.
Nos últimos 3 anos ela conheceu sua melhor amiga, Sarah Poison, e com ela Jhemillyn descobriu sua paixão pela leitura e seu talento para escrever histórias, e deis de então ela se tornou uma viciada em escrever 24 horas por dia e sonha em ser uma boa escritora e ser autora de best-sellers.
Jhemillyn é o tipo de garota que não fala nada com ninguém a menos que alguém vá falar com ela, não se incomoda em se comunicar ou saber as novidades de ninguém, nunca está interessada em nada além de suas histórias, é o tipo de garota tímida e extremamente fechada em seu próprio mundo que não gosta de multidões e quase nunca sai de casa, não sabe aproveitar a vida e prefere passar o dia com a cara em um caderno ou livro do que aceitar sair com as amigas.
Sarah tem o jeito um pouco parecido com o de Jhemillyn, tanto que muitas pessoas já confundiram elas como irmãs, a diferença é que Sarah já acordou para a vida e percebeu que ser tímida e fechada demais não iria levar ela a lugar nenhum e assim passou a ser mais comunicativa e sair mais de casa. Foi assim que virou amiga de Kazume, Sabryne, Jhulyana, Cristinny e Thiago. Mas apesar das mudanças e o fato da dupla de amigas ter virado um grupo de amigos, Jhemillyn e Sarah permaneceram sendo melhores amigas, pelo menos até entrarem para o ensino médio.
Tudo parecia estar bem e normal quando o 1° ano começou para elas, claro que teve mudanças mas no geral tudo estava como sempre foi, mesmo quando após alguns meses Sarah passou a andar mais com Kazume e Cristinny, nada estava estranho entre ela e Jhemillyn. Então veio as férias de julho quando elas se encontraram algumas poucas vezes e tiveram momentos inesquecíveis com festas e aventuras que ficaram para sempre em suas memórias, mas ás voltas aulas foi marcada pelo jeito estranho que a própria Jhemillyn começou a tratar Sarah.
Do nada, a amizade delas que parecia ser aquele tipo de amizade rara e verdadeira e parecia durar para sempre foi quebrada e destruída em mil pedaços como se fosse um vidro muito frágil e simples, quando após uma conversa séria Jhemillyn falou o que não devia, só para não parecer sentimental nem nada do tipo, mas afetou Sarah e magoou seus sentimentos.
O que parecia uma coisa simples de adolescente se sentindo excluída do grupo acabou virando uma coisa dramática, ganhando proporções épicas, porque mesmo depois delas terem se resolvido e declarado que estava tudo bem, nada estava bem.
Sarah é filha única e tem muitos problemas em casa com seus pais, sua família nunca aceitou seu jeito desbocada e seu estilo de rockeira, já sofreu bullying e era muito solitária e chata, quando virou amiga de Jhemillyn ela finalmente decidiu confiar em alguém e começou considerar ela sua verdadeira melhor amiga, quase como uma irmã. Ela nem lembra mais como era sua vida antes de conhecer Jhemillyn, mas agora está decidida a esquecer o quanto foi idiota em pensar que poderia se importar tanto com alguém e não sair machucada. Ela se arrepende do dia que decidiu se aproximar de Jhemillyn e mais ainda de ter sido trouxa em pensar que melhores amigos de verdade existe nesse mundo de mentiras, falsidade e falta de emoções verdadeiras.
As duas não querem perder a amizade, mas ambas sentem que as coisas mudaram bastante entre elas e que nada será como antes novamente. A diferença é que Jhemillyn é a queridinha da família, mesmo se sentindo vazia e um nada na maior parte do tempo, ela nunca está sozinha realmente porque tem muitas pessoas que se importam com ela. Enquanto Sarah não tem ninguém que se importe com ela, não tem ninguém que esteja ao seu lado nos momentos dificieis, e agora que ela descobriu que a única pessoa que ela imaginou que estaria sempre com ela na verdade é só mais uma pessoa no mundo que não muda em nada a sua vida, ela não tem ninguém e continua sozinha e se sentindo inútil.
Resumindo, quem irá perder mais no fim dessa confusão toda é a Sarah, enquanto que Jhemillyn vai continuar no seu mundinho de histórias e nada irá mudar realmente para ela. Sarah vai ser só mais uma lembrança, só mais uma amiga perdida que Jhemillyn não soube dar valor.
E depois desse spoiler todo e essa explicação toda, vem a parte que dá mais entretenimento a história: quando Sarah percebe que não conseguirá cortar totalmente os laços de amizade com Jhemillyn, resolve ter outra conversa séria com ela e acaba em uma briga feia no qual as duas colocam tudo para fora, até mesmo coisas que elas nem sabiam que estava incomodando sua paz de espírito e não acaba bem. As duas sofrem um acidente de carro mas não acordam em um hospital. Elas vão parar no laboratório em uma casa desconhecida e são tratadas até se recuperarem por pessoas mascaradas que nunca revela seu rosto ou o por quê de estarem fazendo isso.
Quando as duas ficam bem o suficiente para já poderem ir embora, elas são liberadas pra ir para casa mas antes são obrigadas a fazer um juramento de sangue de não contar para ninguém como conseguiram se livrar da morte após o acidente. O que tornou o mistério ainda mais estranho.
E mesmo depois de tudo, elas pararam de se falar e andar juntas, mas não por muito tempo...
Jhemillyn começa a perceber que algo está diferente, que tem alguma coisa esquisita acontecendo e que tem a ver com o acidente e todo o resto. Sarah também pode sentir isso, alguma coisa mudou mas não sabe se foi para bom ou ruim.
Ambas ganharam poderes, cada uma com seu próprio dom, mas com algo em comum: elas agora estão ligadas uma a outra e isso promete dar muita confusão, já que as duas decidiram manter distância e agora tem essa maldita ligação que as impede de não se comunicarem mais.
Sarah consegue arrumar um emprego temporário e só pensa em conseguir dinheiro suficiente para sair fora de casa e ser independente ou em um futuro próximo conseguir fazer intercâmbio ou até mesmo ganhar uma bolsa de estudos em uma faculdade onde poderá dividir o quarto com uma colega. Os poderes incontroláveis, a ligação indesejada, as intrigas de adolescente, sua bipolaridade e o garoto do whatsapp complicarão sua vida e prejudicarão seus planos.
Jhemillyn continua sendo uma escritora assídua, obcecada em escrever histórias e extremamente difícil de se lidar. Entender ela continua sendo complicado, pior do que tentar entender o cubo mágico. Mas agora novas amizades irão surgir, até mesmo Jhulyana irá trazer uma agitação a sua vida que só gira em torno das palavras escritas, novos problemas de família e situações no qual ela com certeza já imaginou escrever mas nunca pensou que iria viver a situação. Os poderes novos, a ligação, os dramas, suas histórias, seus sonhos, as novas confusões e problemas é só o começo da nova fase que está por vim.

"O universo é cheio de coisas maravilhosas e oportunidades fantásticas. E você tem que agarrá-las com ambas as mãos. E torcer para que nunca acabem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? detestou? precisa melhorar?

deixe sem comentário aqui. Qualquer sugestão, ideia, dica, crítica, elogio etc, serão aceitos.